sábado, 17 de outubro de 2015

ZAZ, cantora francesa: 'A chuva'


Este dia invernoso de Outubro poderia suceder em Dezembro, mês escolhido para letra da canção. O País está triste, mesmo quando, aqui e acolá, a TV nos mostra o casal Cavaco Silva de sorrisos artificiais e burlescos, 
O fim-de-semana está coberto de céu cinzento, próprio de dias ventosos e plúmbeos. Valha-nos, ao menos, esta melodia dedicada à chuva, interpretada pela francesa Zaz (Isabelle Geffroy), uma jovem cantora francesa com reportório de vários géneros: 'jazz', música variada, 'folk' e 'soul'.   
Música francesa, assim como a boa música portuguesa', são coisas raras nas rádios portuguesas. Com o tempo, há prazeres na vida que o tempo levou. 
Que saudade da revista 'Salut les Copains' que comprava na adolescência! Vozes como Edith Piaf, Yves Montand, Gilbert Bécaud, Françoise Hardy, Charles Aznavour (91 anos de vida), Georges Brassens, Sylvie Vartan, Richard Anthony, Mirelle Mathieu e muitos outros apenas habitam a minha memória de tempos idos e de alguns espectáculos no saudoso Teatro Monumental no Saldanha. 
Ouçamos então Zaz, uma desconhecida do presente em Portugal,

Sem comentários:

Enviar um comentário